Gabrielly Vitória , de 19 anos, que havia conquistado o título de Miss Araucária 2024, perdeu a coroa após um vídeo seu viralizar nas redes sociais. Nas imagens, a modelo é vista jogando bombinhas para tentar afastar gatos que estavam no quintal de uma casa vizinha. A situação gerou grande repercussão, e as autoridades agora investigam se houve maus-tratos aos animais. O caso aconteceu no domingo (05), em Curitiba, Paraná.
Após a ação da jovem, a coordenação do concurso decidiu retirar o título de Gabrielly, que deveria mantê-lo até o próximo concurso, marcado para 22 de março de 2025.
No vídeo, a modelo aparece inicialmente comentando com os amigos que iria estourar as bombinhas nos gatos. No entanto, ela logo se retrata e corrige: “Deus me livre de falar um ‘trem’ desses. É estourar para espantar eles.” Ainda nas imagens, ela aponta para o terreno onde os gatos costumam ficar, acende a bombinha e a lança.
Mesmo os gatos não aparecendo na gravação, Gabrielly fez uma nova publicação no dia seguinte, mostrando os animais e dizendo que “a bombinha não deu certo”.
Após a repercussão negativa, os vídeos foram apagados, mas a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba teve acesso a eles e agora investiga se houve crime relacionado ao caso.