O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), avaliou positivamente a decisão do presidente Lula (PT) de colocar Alexandre Padilha no comando do Ministério da Saúde, após exonerar Nísia Trindade. Em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (26), ele também elogiou Nísia e disse que ela fez um bom trabalho nesses dois anos à frente da pasta.
“Acho que a ministra Nísia fez um bom trabalho, é uma decisão do presidente Lula colocar o ex-ministro Padilha, que também já foi ministro da Saúde, tem experiência, e tenho certeza de que vai dar continuidade a um bom trabalho, e o Piauí vai continuar sendo muito bem recebido no Ministério da Saúde”, declarou o governador.

Quanto à administração do Sistema Único de Saúde (SUS), uma das maiores responsabilidades do ministério, Rafael disse que acredita na capacidade de Alexandre Padilha para dar continuidade ao trabalho realizado por Nísia Trindade.
“A ministra Nísia conseguiu fazer isso e tenho certeza de que o ministro Padilha vai aprofundar essa melhoria no Sistema Único de Saúde, que é o grande objetivo do presidente: reduzir filas de acesso a especialistas, a exames e cirurgias”, concluiu o chefe do executivo estadual.
Alexandre Padilha já foi ministro da Saúde no Governo Dilma Rousseff, entre 2011 e 2014.
Ver todos os comentários | 0 |