O chefe da Secretaria de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária e primeiro suplente de deputado federal pelo PSD, Fábio Abreu, assumirá a presidência estadual do Podemos apenas na janela partidária de 2026.
Em entrevista ao GP1, nesta quarta-feira (26), Fábio Abreu afirmou que o presidente nacional da sigla pessedista, Gilberto Kassab, não assinará sua carta de anuência para deixar o partido, como era esperado.

"O Podemos é uma situação atípica nessa questão de eu assumir de vez [a presidência estadual do partido]. Eu estou suplente de deputado federal pelo PSD e só poderia assumir o mandato se alguém sair. As possibilidades de assumir o Podemos seria através de uma anuência do presidente do PSD [Gilberto Kassab] em combinação com a presidente do Podemos [Renata Abreu], mas o presidente do PSD já deu a negativa de que não vai assinar essa carta. Então, a gente fica dependendo da janela partidária, que será em abril de 2026", adiantou Fábio Abreu à nossa reportagem.
Na prática, Fábio Abreu já exerce papel de comando no partido Podemos. O gestor deixa claro que seu objetivo é organizar a sigla e evitar dissidências.
Ver todos os comentários | 0 |