A Construtora Otima Ltda, criada em 2022 no estado do Piauí, se transformou em um fenômeno no Governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Conforme dados oficiais da gestão petista, a empreiteira possui contratos que somam R$ 8,9 bilhões para a manutenção de estradas. As informações são do jornalista Robson Bonin, da coluna Radar, da Veja.
A Otima fechou um pacote de obras com a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura no Piauí (DNIT-PI), que deixa as outras concorrentes distantes do seu faturamento na gestão federal.
A empreiteira, de propriedade de Humberto Castro, irmão do senador Marcelo Castro (MDB), atua em serviços de engenharia para manutenção, conservação e reparação nas rodovias BR-343 e BR-226, nos trechos que cortam o estado do Piauí.
As outras construtoras com mais contratos no Governo Federal são LCM Construção e Comércio (265 milhões de reais em contratos), F. Gomes Construtora (204 milhões de reais) e Lucena Infraestrutura (185 milhões de reais).
Surgimento da Construtora Otima
A Construtora Otima Ltda surgiu após rompimento entre os irmãos Humberto Castro e João Costa e Castro, que eram sócios na Construtora Jurema. O motivo da separação foi a divergência em relação a obras fora do Piauí.
Com a separação, Humberto Castro abriu a Construtora Ótima Ltda e João Castro ficou sozinho na Construtora Jurema.
Outro lado
O empresário Humberto Castro não foi localizado pelo GP1 para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |