Fechar
GP1

Política

“Discurso com Paulo Márcio já está alinhado”, diz Fábio Novo

Os dois lançarão a chapa majoritária na próxima quinta-feira (25), no Centro de Convenções.

O pré-candidato à Prefeitura de Teresina, deputado estadual Fábio Novo (PT), disse que o seu discurso junto ao de seu pré-candidato à vice, Paulo Márcio (MDB), está finalmente alinhado. Vale lembrar que os dois lançarão a chapa majoritária na quinta-feira (25), no Centro de Convenções.

“O discurso [com Paulo Márcio] está alinhado. Nós temos um médico que tem uma gestão modelo para o Brasil e essa experiência, a gente pode trazer para o município. Hoje, quando se pergunta para a população qual é o principal problema da cidade, cerca de 33% diz que é a saúde. Então, eu acho que é um bom nome que pode compor esse projeto de reconstrução de Teresina”, disse Fábio Novo.


Foto: Alef Leão/GP1Dr. Paulo Márcio e Fábio Novo
Fábio Novo diz que já alinhou o discurso junto com Paulo Márcio

Águas passadas

Em conversa com o GP1, Fábio Novo reiterou que as diferenças políticas entre ele e Paulo Márcio precisam ficar no passado, em referência ao voto que o médico depositou em Bolsonaro, nas eleições passadas, um fato que o deputado estadual petista costumava criticar.

“Política você não faz olhando para o retrovisor, você tem que olhar daqui pra frente. Tem várias pessoas que votaram em Bolsonaro, que me param na rua e me dizem ‘você sendo candidato a prefeito, voto em você’. Nós não podemos nos dar o luxo de vaidades e de ideologias, porque a cidade hoje tem graves problemas na saúde, na educação, no setor de transporte, então é necessário liderar um movimento de reconstrução suprapartidário. Teresina tem uma dívida de R$ 6 bilhões e você não reconstrói essa cidade sozinho, sem apoio dos vereadores, deputados estaduais e federais, ministro Wellington Dias. Então, é preciso criar um grande movimento em favor da reconstrução da cidade”, ressaltou Fábio Novo.

Ampliação da base petista

Conforme levantado pelo GP1, Fábio Novo conta com o apoio de 12 partidos na corrida pré-eleitoral para a Prefeitura de Teresina. Além do próprio PT, ele conta com o apoio do PSD, Solidariedade, PV, PCdoB, Agir, Rede, PMB, PSB, Podemos, PDT e, claro, o MDB.

Perguntado se uma grande ampliação da base não pode dificultar o governo, caso seja eleito, Fábio Novo afirmou que tem de ser assim, que o próximo gestor da capital piauiense precisa dialogar bastante.

“Não, porque nós não estamos ampliando a base em troca de favores ou de cargos. O sentimento que nos une nesse momento é de reconstrução e o próximo prefeito de Teresina tem que dialogar com todo mundo. Se ele [o próximo prefeito] se fechar em copas e não dialogar, não vai governar a cidade e dialogar é conversar inclusive com quem pensa diferente” destacou o deputado estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.