O deputado estadual Marden Menezes (Progressistas) se manifestou sobre rumores acerca de sua possível saída do Progressistas para um partido da base do governador do Estado, Rafael Fonteles (PT-PI). Ele lembrou que a janela partidária para uma eventual mudança só ocorrerá em 2026, ano das próximas eleições gerais e que ele, provavelmente, deverá tentar a reeleição para Assembleia Legislativa do Piauí.
O deputado progressistas ainda criticou a antecipação dos debates políticos e ponderou que várias mudanças ainda deverão ocorrer devido a instabilidade dos entendimentos até agora debatidos.
“Acabei de ser eleito [pelo PP], ainda tenho um mandato de quatro anos a ser cumprido. As pessoas tratam a política piauiense de forma muito antecipada. Ainda faltam 3 anos e meio para a próxima eleição estadual, então não sei se disputarei eleição, se disputar não sei para qual cargo. Tem muita coisa a acontecer daqui para lá”, disse o parlamentar.
Oposição responsável
Embora esteja em um partido de oposição, Marden Menezes tem mantido uma relação cordial com a administração de Rafael Fonteles (PT-PI). Conforme esclarecido pelo parlamentar, essa afinidade em algumas pautas é reflexo de uma postura ética e voltada para a defesa de pautas favoráveis à população.
“Qual é minha postura da oposição? oposição de responsabilidade, sem xingamentos, sem adentrar na esfera pessoal. Tento sempre ser ético e coerente. Busco ter uma relação de respeito e de diálogo, vejo os seis primeiros meses da gestão do governador Rafael Fonteles com um propósito de gestão melhor do que a que era do passado, se é o ideal ou não, o tempo que irá dizer. Existem pontos positivos e negativos que foram levados à Assembleia”, encerrou Menezes.
Ver todos os comentários | 0 |