O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve entregar o ministério de Wellington Dias (PT) para o Progressistas, do senador Ciro Nogueira. O anúncio deverá ser feito ainda nesta quarta-feira (30), um dia antes de Lula desembarcar em Teresina, no Piauí, terra de Wellington. O deputado federal André Fufuca (PP), amigo pessoal de Ciro, deve ficar no comando do MDS.
Conforme divulgado pela mídia nacional, o Programa Bolsa Família seria desvinculado do MDS e ficaria sob a tutela de Wellington, que continuaria também gerindo os programas de combate à fome no País.
Outro entendimento, como repercutido pelo GP1, é a ida da ex-deputada federal piauiense, Margarete Coelho (Progressistas), para a presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), que vem sendo dirigida pela petista, Rita Serrano.
Centrão avança ainda mais
O deputado do Republicanos, Silvio Costa Filho, será o ministro de Portos e Aeroportos. O ex-governador Márcio França, do PSB, será convidado para ser o ministro da nova pasta de Micro e Pequenas Empresas, desmembrada do Ministério de Indústria e Comércio.
Ver todos os comentários | 0 |