O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta quarta-feira (5) para criticar a reforma tributária do Governo Lula. Em uma publicação no Twitter, ele taxou como “insanidades” as propostas da reforma.
“A reforma da discórdia: a PEC da Reforma Tributária cria também um ‘IPVA Ecológico’, um acréscimo no caro IPVA que todos já pagam por seus veículos, que será progressivo de acordo com a emissão de carbono de cada modelo. A partir da reforma, caso aprovada, também pagarão ‘IPVA Ecológico’ as embarcações e aviões”, afirmou o ex-presidente.
- A reforma da discórdia:
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 5, 2023
- A PEC da Reforma Tributária cria também um "IPVA Ecológico", um acréscimo no caro IPVA que todos já pagam por seus veículos, que será progressivo de acordo com a emissão de carbono de cada modelo.
Ainda em tom de crítica, Bolsonaro disse que o governo atual não tem “limites para criar ou majorar impostos”.
- A partir da reforma, caso aprovada, também pagarão "IPVA Ecológico" as embarcações e aviões.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 5, 2023
- Temos hoje um governo sem limites para criar ou majorar impostos, como se a "Curva de Laffer" estivesse em "superados livros de economia".
“Temos hoje um governo sem limites para criar ou majorar impostos, como se a ‘Curva de Laffer’ estivesse em ‘superados livros de economia’. Com tantas insanidades, a PEC merece um só destino: o arquivo da Câmara”, concluiu Jair Bolsonaro.
Segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira, a reforma tributária será votada em plenário nesta quinta-feira (6).
Ver todos os comentários | 0 |