O presidente Lula se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na manhã desta segunda-feira (05), no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro durou uma hora, com Lira chegando ao local por volta das 8h20 e saindo às 9h20.
A reunião foi sugerida por Lula após uma prova de fogo que o governo passou no Congresso na semana passada, quando quase perdeu 14 ministérios por conta da falta de articulações. A medida provisória do governo que criava 37 ministérios quase não foi aprovada devido à insatisfação dos parlamentares com os ministros e Lula. A MP foi autorizada no limite do prazo, na noite da última quarta-feira (31).
No dia da aprovação, Lula ligou para Lira para se informar sobre como estava a base de apoio para a votação. A resposta do deputado foi insatisfatória para o presidente, explicando que seria a última vez que a Câmara ajudaria o petista em seus interesses.
Lula também não contou com as bancadas da base, o que fez com que o petista adiasse a votação para conseguir tempo e votos. O presidente e Arthur Lira deveriam se reunir pessoalmente antes da votação, o que acabou não se confirmando.
Ver todos os comentários | 0 |