Após o presidente do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, fazer críticas sobre a saída de prefeitos da sigla da oposição para a base governista, afirmando ter havido uma "fraquejada" por parte desses gestores, o deputado estadual João Mádison (MDB) declarou ao GP1 que as reclamações vindas do líder opositor são normais após a derrota eleitoral.
“É normal [o senador Ciro falar essas coisas], pois quem está na oposição sempre vai [reclamar]. Mas no momento da eleição, em que achavam que Rafael ia perder, muitos estavam se filiando ao PP com a perspectiva do poder, como o Progressistas perdeu e está sem visibilidade no Piauí. É notório que esses prefeitos queiram sobreviver, buscando uma parceria mais forte para a educação e saúde, essa parceria, claro, ficará mais fácil para aqueles que tiverem um bom com o governador”, destacou João Mádison.
“Um ou outro fraqueja”
Ciro destacou, durante uma entrevista ao GP1, a firmeza e a fidelidade dos prefeitos do PP que permanecem na oposição. Segundo ele, esses prefeitos têm resistido à pressão dos partidos aliados do governador Rafael Fonteles (PT) para que mudem de sigla. Ciro Nogueira ressaltou que a base aliada do Palácio de Karnak tem buscado arduamente o apoio desses prefeitos, oferecendo propostas para que se filiem a outras legendas.
"Acho que até existia uma expectativa de que haveria uma debandada quando nós perdemos, mesmo que tenha sido por uma pequena margem, mas graças a Deus isso não aconteceu. Os prefeitos têm demonstrado muita firmeza. É claro que, às vezes, um ou outro prefeito fraqueja, pois recebem propostas muito tentadoras de partidos do governo, mas a grande maioria tem sido leal ao nosso trabalho", disse o senador ao GP1 durante a entrevista.
Ver todos os comentários | 0 |