O deputado federal Júlio César Lima disse que tem expectativa de que o secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA) do Piauí, ex-deputado Fábio Abreu, decida permanecer no PSD e não migrar para o Podemos. Júlio destacou a boa relação com o aliado e afirmou que o Partido Social Democrático continua sendo a melhor alternativa para Abreu, que ficou como primeiro suplente de deputado federal do partido, nas eleições de 2022.
A declaração de Júlio César reforça o posicionamento da direção nacional do PSD exercida por Gilberto Kassab, que é contra a ideia de liberar seus filiados. Inclusive, essa prudência foi determinante para barrar a saída da senadora Jussara Lima da legenda pessedista para se filiar ao PT, como havia sido acertado com o ministro do Desenvolvimento Social, o petista Wellington Dias, titular da vaga ocupada por Jussara no Senado.
“Ele [Abreu] está vendo a perspectiva de crescer em outras alternativas. Mas acho e tenho certeza, que a melhor alternativa para ele é o PSD. Então, sempre tive um bom relacionamento com ele, não tenho problema no passado e tenho impressão que ele pode fazer uma reflexão de se manter no PSD”, projetou Júlio, que é presidente regional da agremiação no Piauí.
Organização do Podemos
Mesmo com o posicionamento da direção estadual do PSD no Estado, Fábio Abreu já está em campo na organização do Podemos. Ele escalou o cunhado, professor Francisco Robério, para presidir o PODE no Estado e colocar em prática todo o projeto de estruturação para as eleições de 2024, bem como a de 2026.
Ver todos os comentários | 0 |