O secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí, Fábio Abreu, está aguardando a liberação do PSD, seu partido atual, para assumir formalmente o comando do Diretório do Podemos no Estado. Abreu precisa dessa proteção jurídica para não correr o risco de perder a condição de primeiro suplente do PSD.
Em conversa com o GP1 neste domingo (19), o secretário explicou que vai dialogar com objetivo de conseguir a permissão para mudança de legenda, no entanto, antecipou que se esse entendimento não se concretizar, vai indicar um nome para presidência do Podemos e ficará a frente dando as orientações para fortalecimento da sigla com vistas ao pleito de 2024.
“Estou suplente e tendo essa possibilidade da transferência ou carta liberatória por parte do PSD, ou outro processo, a gente faz essa filiação automática. Não havendo conversa ou liberação, indico um nome para a presidência do partido, mas fico a frente para fortalecer o Podemos e crescê-lo em todo o Estado para as eleições de 2024”, adiantou Fábio Abreu.
Renata Abreu
Antes de anunciar o entendimento com o Podemos, Fábio Abreu esteve reunido com a dirigente nacional da legenda, a deputada federal Renata Abreu, e lá ajustou os principais detalhes com a parlamentar.
Outro ponto que também precisa ser esclarecido é que a ida de Abreu para o Podemos teve a anuência total do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI) que, aliás, esteve com Renata um dia antes do encontro entre ela e o secretário.
Ver todos os comentários | 0 |