A assistente social Simone Pereira, na condição de primeira suplente do MDB, tomou posse como deputada estadual no lugar do titular da vaga, Carlos Augusto, que foi nomeado para o cargo de secretário de Justiça nesta sexta-feira (03). Simone foi empossada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), em solenidade realizada no gabinete da presidência.
À imprensa, Simone destacou as principais diretrizes que serão aplicadas por ela como parlamentar devidamente empossada. A parlamentar afirmou que a experiência em gestão e o apurado conhecimento do estado serão pontos positivos para que consiga desempenhar um mandato de resultados.
“O foco do meu mandato é o que eu vinha colocando nas campanhas anteriores, trabalhar em prol da assistência social como um todo. Eu acredito que a experiência que tenho de gestão, por ter sido secretária de estado quatro vezes, conhecer a estrutura administrativa do meu Estado e ter um bom diálogo com os movimentos sociais, vão ajudar muito no momento de defender aquilo que é de interesse do povo do Piauí”, declarou Simone
O presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT), destacou a relevância de ter o parlamento estadual fortalecido por uma mulher. De acordo com ele, é preciso continuar o trabalho para que cada vez mais, o público feminino ocupe lugar de destaque na política.
“Queremos recepcionar a deputada Simone para que ela possa fazer um trabalho em prol da sociedade e, especialmente, em defesa das mulheres. Queremos cada vez mais ter mulheres no parlamento. Estamos abrindo uma exceção para fazer uma reunião porque além da questão formal, existia um pedido familiar. Essa Casa é muito sensível aos pedidos, especialmente vindo de uma mulher que assume o mandato”, disse Franzé.
Presentes
A solenidade de posse foi prestigiada pelos deputados Gustavo Neiva (PP), Marden Menezes (PP), Ziza Carvalho (MDB), Gil Carlos (PT), Evaldo Gomes (Solidariedade) e Vinicius Nascimento (PT).
Ver todos os comentários | 0 |