A ex-deputada estadual Teresa Britto disse ao GP1, nesta sexta-feira (17), que vai permanecer na presidência do Partido Verde no Piauí, diferente do que chegou a circular nos bastidores da política de que o deputado federal Jadyel Alencar poderia assumir as rédeas da legenda no Estado.
Em conversa com nossa reportagem, Teresa explicou que existe descompasso nesse sentido com o parlamentar, inclusive, informou que no final do mês de janeira foi reeleita como vice-presidente do Diretório Nacional do PV.
“Sigo na presidência do Diretório Regional do PV no Piauí. Existiu uma distorção [na fala de Jadyel] de que ele estaria pronto, se eu não quiser seguir no comando do PV, aí ele estaria pronto para contribuir com o partido. Mas ele na falou isso afirmando que estava pronto para assumir a presidência. Não existe problema enquanto a isso”, assegurou a ex-deputada.
Federação
Teresa Britto disse ainda que é interesse da Executiva Nacional que o PV lance candidato próprio para a Prefeitura de Teresina em 2024. No entanto, como o Partido Verde forma federação com PT e PCdoB, esse assunto será amplamente debatido pelo grupo.
Teresa antecipou que vai advogar em favor do critério de que seja candidato a prefeito o nome da federação que estiver melhor posicionado nas pesquisas de intensão de votos.
“A direção nacional do PV quer muito um pleito para que possamos entrar para valer para prefeitura [de Teresina]. Mas estamos na federação e estamos dialogando com a federação. Quem estiver melhor na federação terá nosso apoio e o inverso”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |