Na manhã desta quinta-feira (5), a senadora Simone Tebet assumiu o cargo de ministra do Planejamento. A pasta, que foi recriada no governo de Lula, anteriormente fazia parte do Ministério da Economia.
No discurso de posse, Tebet afirmou que os pobres serão prioridade no orçamento público. "O pobres estarão prioritariamente no orçamento público. A primeira infância, idosos, mulheres, povos originários, pessoas com deficiência, LGBTQIA+. Passou da hora de dar visibilidade aos invisíveis. Tem de abarcar todas essas prioridades, sem deixar de ficar de olho na dívida pública”, afirmou.
Ela também acrescentou a preocupação com a responsabilidade fiscal. "Nosso papel, sem descuidar da responsabilidade fiscal, da qualidade dos gastos públicos, é colocar o brasileiro no orçamento”, disse.
A ministra também argumentou que a secretaria de monitoramento e avaliação de políticas públicas fará parte da pasta e que a ideia é trabalhar em conjunto com o Tribunal de Contas da União (TCU), avaliando as políticas públicas elaboradas para evitar desperdício de dinheiro.
Ver todos os comentários | 0 |