O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Olavo Rebelo, vai assumir uma direção no Banco do Nordeste do Brasil (BNB), como antecipado pelo GP1 no ano passado. Conforme apurado por nossa reportagem nesta sexta-feira (13), durante a posse da nova conselheira do TCE, a ex-deputada federal Rejane Dias, Olavo deverá assumir a diretoria de Negócios do Banco do Nordeste.
Olavo Rebelo tem mantido o silêncio quanto ao destino após antecipar pedido de aposentadoria do Tribunal de Contas. No entanto, parlamentares que compõem a bancada federal do Piauí no Congresso Nacional, afirma que o ex-conselheiro conta com o apoio integral para ocupar o cargo.
Entenda
Rejane ocupou a vaga deixada pelo ex-conselheiro Olavo Rebelo, que antecipou o pedido de aposentadoria do Tribunal de Contas em dezembro do ano passado. O nome de Rejane Dias para o órgão de controle foi aprovado, após sabatina de uma hora na Assembleia Legislativa do Piauí, na última terça-feira (10). Dos 25 deputados presentes, ela recebeu a aprovação de todos para o TCE.
Reflexo na Câmara
Com o fato de ter sido eleita para o Tribunal de Contas do Piauí, Rejane Dias renunciou ao mandato na Câmara Federal. Com isso, o suplente Mainha, assumiu o mandato e ficará no cargo até dia 31 de janeiro, uma vez que em primeiro de fevereiro inicia a nova legislatura com a posse dos eleitos e reeleitos.
Ver todos os comentários | 0 |