O ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) não deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra decisão que negou o seu pedido de transferência de domicílio eleitoral para São Paulo. As informações são da jornalista Julia Lindner, da Coluna do Estadão.
De acordo com a coluna, Moro declarou a aliados que não deve recorrer e que pretende disputar a vaga ao Senado pelo Paraná, seu estado de origem.
Com a mudança, Sérgio poderá concorrer contra um de seus principais ex-aliados, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR), que é pré-candidato à reeleição.
Com a saída de Moro da disputa em São Paulo, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo, Milton Leite, decidiu que manterá a sua pré-candidatura ao Senado.
Decisão do TRE
Nessa terça-feira (07), o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) anulou a transferência de domicílio eleitoral do ex-juiz Sérgio Moro de Curitiba para a capital paulista, impedindo assim a sua candidatura no estado.
Por maioria de votos, o tribunal concluiu que Moro não conseguiu provar “vínculo” com a capital paulista. A Justiça Eleitoral exige a comprovação de “vínculos políticos, econômicos, sociais ou familiares” pelo menos três meses antes da mudança. O ex-juiz ainda pode entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ver todos os comentários | 0 |