O deputado Fábio Novo (PT) rebateu, nessa quinta-feira (05), as declarações do pré-candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), de que o grupo da base é “atrevido” ao afirmar que tem chances de ganhar no primeiro turno. O parlamentar disse ainda que Sílvio não teve a mesma disposição de Rafael para conhecer todos os 224 municípios.
Segundo Novo, não existe prepotência em dizer que deseja ganhar uma eleição no primeiro turno e lembrou que Wellington Dias venceu as quatro eleições sem precisar ir para o segundo turno. “Eu não acho que é prepotente você dizer que deseja ganhar no primeiro turno. Wellington Dias ganhou quatro eleições no primeiro turno, mas nunca teve sapato alto”, afirmou.
“A ordem no PT e a orientação no PT e nos partidos aliados é que a gente continue fazendo o que está sendo feito, que é conversar com as pessoas, ouvir, apresentar uma boa proposta de governo”, completou.
O deputado fez ainda uma comparação entre Rafael Fonteles e Sílvio, afirmando que o pré-candidato petista conhece todos os 224 municípios e o ex-tucano não. “Rafael tem ido ao encontro do povo, já visitou os 224 municípios. O Sílvio conhece os 224 municípios do Piauí? Teve disposição para fazer o que o Rafael fez? Ele não conhece, eu não sei se ele conhece a metade dos municípios do Piauí. Então, hoje, se você chegar e perguntar para o Rafael qual o problema que tem lá em Morro Cabeça no Tempo ou em Cajueiro da Praia, ele vai saber te dizer, mas o Sílvio não sabe, não sabe porque ele não conhece os 224 municípios. Se eu desejo governar o Piauí, primeiro, eu preciso conhecer o Piauí e o Rafael conhece o Piauí todo de ponta a ponta e o Sílvio não conhece”, concluiu Fábio Novo.
Entenda
Em entrevista ao GP1, na quarta-feira (05), Sílvio Mendes disse que o grupo do Governo era atrevido e desrespeitava a população ao dizer que tem grandes chances de vencer a eleição no primeiro turno.
“É um atrevimento e desrespeito à população porque de certa forma ao afirmar isso, influencia alguns desavisados, por exemplo, a juventude de Teresina, eu deixei a prefeitura em 2010, portanto, as pessoas que tinham 8, 10 anos sequer sabem o que fizemos pela cidade porque nós preferimos fazer as coisas, escolas, hospitais, do que gastar dinheiro com propaganda, e isso fizemos bem”, declarou Sílvio Mendes.
Ver todos os comentários | 0 |