A deputada federal Rejane Dias (TCE-PI) conversou com a imprensa nesta quinta-feira (29), sobre a possiblidade de assumir a vaga de conselheira no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Ela não confirmou os entendimentos, no entanto, afirmou se sentir honrada com o fato de esta sendo cotada para assumir o cargo na Corte de Contas, no lugar do conselheiro Olavo Rebelo, que entrou com pedido de aposentadoria do cargo há dois dias.
Rejane desconversou e declarou que a única certeza até o momento é que vai seguir no mandato de deputada federal. “É uma honra muito grande meu nome ser cogitado [para o TCE] ainda mais sabendo da responsabilidade e o grande dever de um órgão de fiscalização. Mas vamos aguardar, eu sigo no mandato. O conselheiro Olavo deu entrada [na aposentadoria], é um direito que ele tem. O que está certo é que eu sigo no meu mandato. O que vai acontecer depois vamos aguardar”, desconversou Rejane.
Entenda
Após pedido de aposentadoria, Olavo Rebelo poderá assumir uma diretoria no Banco do Nordeste do Brasil – BNB. Com isso, a vaga no TCE passa a ser cotada para a deputada Rejane Dias.
Se a indicação da parlamentar for confirmada, o deputado federal Merlong Solano (PT), que ficou como suplente nas eleições desse ano, se tornará efetivo na Câmara dos Deputados.
Ver todos os comentários | 0 |