O deputado estadual Zé Santana (MDB) vai assumir a presidência da Agespisa no próximo ano, após acordo com o governador eleito, Rafael Fonteles (PT-PI). A princípio, o cargo estava assegurado ao deputado federal Merlong Solano (PT), que não conseguiu se reeleger nessas eleições, ficando como primeiro suplente da federação PT/PV e PCdoB.
O cenário mudou depois da articulação para que a deputada federal Rejane Dias (PT-PI) seja indicada ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), na vaga ocupada pelo conselheiro Olavo Rebelo, que entrou com pedido de aposentadoria, como confirmado por ele ao GP1 nessa terça-feira (27). Portanto, com Rejane no TCE, Merlong vai se tornar deputado efetivo na Câmara Federal.
Vaga seria dele
No ano passado, quando a ex-deputada Flora Izabel foi escolhida pela Assembleia Legislativa do Piauí para o cargo de conselheira do TCE-PI, ficou previamente acertado que a próxima vaga seria preenchida por Zé Santana, o que não vai mais acontecer.
Não tentou a reeleição
Santana vai finalizar o mandato de deputado estadual no final de janeiro do próximo ano. Ele não foi candidato a reeleição e decidiu apoiar a esposa, a deputada estadual eleita, Ana Paula Mendes (MDB).
Ver todos os comentários | 0 |