O vereador Evandro Hidd, presidente estadual do PDT, afirmou nesta quarta-feira (05), que o partido continuará na oposição ao Governo do Piauí mesmo tendo declarado apoio ao candidato a presidente, Lula (PT).
“O PDT teve uma posição de marchar com a oposição no estado do Piauí. O nosso candidato a governador foi Sílvio Mendes. Infelizmente, a população entendeu que o projeto que deveria continuar no estado do Piauí, seria o projeto do candidato a governador eleito [Rafael]. Então, nada mais natural que o PDT permaneça na oposição”, garantiu Evandro Hidd.
Evandro Hidd explicou que a aproximação com Rafael Fonteles se deu por conta da definição da Executiva nacional em apoiar Lula. “Nós recebemos a ligação do governador eleito, que é coordenador da campanha de Lula aqui no estado do Piauí, e nos fizemos presentes nessa reunião, nesse encontro. O que nós conversamos lá foi com relação ao aspecto nacional”, pontuou.
“O partido sempre esteve unido e o PDT continua unido hoje, agora pensando no projeto nacional. O nosso candidato, infelizmente, não foi para o segundo turno e como a direção nacional do partido encaminhando o apoio ao candidato Lula. Então, a gente aqui no estado do Piauí segue essa orientação nacional haja vista o alinhamento que nós temos já com o presidente Lupi”, concluiu o vereador Evandro Hidd.
Ver todos os comentários | 0 |