Nesta sexta-feira (28) acontecerá o último debate das eleições de 2022 para a campanha presidencial, colocando Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) frente a frente nos estúdios Globo.
O debate ocorre às 21h30, em que a transmissão é dividida em cinco blocos: dois blocos sendo temas livres, dois assuntos pré-determinados e o último será para considerações finais.
Esse será o segundo embate entre os adversários da esquerda e da direita. Lula não participou de dois debates anteriores, sendo um na SBT e outro na Record, ambos fizeram uma sabatina com o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro.
Em entrevista exclusiva ao GP1, o advogado eleitoral Rômulo Faustino teceu expectativas para o segundo debate e traz possíveis posturas que os candidatos irão exercer na transmissão.
“O Bolsonaro vai ser mais agressivo, porque a tendência das pesquisas é que ele não ganharia as eleições. Acredito que ele irá para o tudo ou nada, explorando a inserção nas rádios, que a eleição foi desequilibrada. Já o Lula, ele precisa empatar, então acredito que ele irá focar na prisão do Roberto Jefferson, no ataque à Polícia Federal”, pontua o advogado.
Ver todos os comentários | 0 |