Em sessão ordinária realizada na terça-feira (10), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), por unanimidade, julgou como não prestadas as contas do diretório estadual do Partido da Causa Operária (PCO) no Piauí, referente ao exercício financeiro de 2021. A Corte também decidiu pela suspensão dos repasses das cotas do fundo partidário e do fundo eleitoral à sigla.
Na sessão, dirigida pelo presidente do TRE, desembargador Erivan Lopes, o tribunal seguiu parecer do procurador Regional Eleitoral Marco Túlio Lustosa Caminha e do relator do processo, o desembargador José James Gomes Pereira.
Segundo parecer técnico do Núcleo de Assistência e Apoio às Prestações de Contas do TRE-PI, o diretório estadual do PCO não apresentou a documentação mínima necessária que viabilizasse a análise da origem e movimentação financeira dos recursos, sobretudo do fundo partidário.
Ainda conforme o TRE, membros do diretório do partido foram notificados, mas não apresentaram qualquer justificativa ou providência para sanar as irregularidades apontadas. De acordo com a Justiça Eleitoral, desde 2018 o PCO não presta contas de suas movimentações financeiras.
Ver todos os comentários | 0 |