O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) participou de uma motociata neste sábado, 1º, último ato de campanha na capital paulista, em meio a gritos de “mito” e pedidos de vitória em “primeiro turno”. Com o objetivo de dobrar a aposta em Tarcísio de Freitas (Republicanos), alavancar a candidatura do ex-ministro ao governo de São Paulo e garantir um palanque no Estado, Bolsonaro tirou fotos e disse não esperar menos de “60% dos votos” nas urnas.
Apoiadores seguiram o presidente a pé, de carro e em motocicletas, gritando palavras de ordem contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro foi acompanhado por seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, a deputada Carla Zambelli, o candidato à Câmara Frederick Wassef, todos do PL e o empresário Luciano Hang.
Motociata da vitória hoje em São Paulo!#BolsonaroReeleito2022
— Wemerson Oliveira ???????????????????????? (@SilvaOWemerson1) October 1, 2022
???????????????????????????????????????? pic.twitter.com/E8CvDlO0AN
O grupo partiu da Praça Campo do Bagatelle, na zona norte da cidade, tradicional ponto de início das Marchas para Jesus, também usada como eventos de campanha pelo presidente. À imprensa, Bolsonaro destacou as manifestações a seu favor marcadas para hoje em diversas capitais e disse que “não tem como não ter 60%” dos votos nas urnas. “Eu espero que isso aconteça”, completou. Já Tarcísio de Freitas destacou o crescimento de suas intenções de voto nas pesquisas.
Motociatas marcaram a campanha
As motociatas marcaram a campanha e a pré-campanha de Bolsonaro. O evento foi convocado pelas redes sociais como uma cartada final de sua candidatura à reeleição, atrelando sua realização a uma possível vitória de Bolsonaro em primeiro turno. Como mostrou o Estadão, a motociata foi vendida como um “xeque-mate” contra Lula e atrelada a levantamentos que indicariam o presidente à frente do petista.
O grupo dispersou próximo ao Parque Ibirapuera, onde Bolsonaro caminhou pela extensão da Avenida Pedro Alvares Cabral e levantou uma montagem de Lula atrás das grades. O presidente segue para Joinville, em Santa Catarina, onde planeja encerrar seu último dia de campanha em outra motociata.
Ver todos os comentários | 0 |