O governador Wellington Dias defendeu, nesta segunda-feira (16), os empréstimos que o Estado tem feito que têm sido alvo de críticas por parte da oposição. Segundo o chefe do executivo estadual, as operações de crédito são uma antecipação de investimentos.
Wellington agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) por, segundo ele, “nunca impedir o desenvolvimento do estado”. “Eu destaco o apoio que temos recebido por parte da bancada da Assembleia Legislativa, que nunca entrou nessa de impedir alternativas de desenvolvimento para o estado”, afirmou o governador.
Wellington declarou ainda que não há ‘lógica’ para questionamentos sobre a contratação dos empréstimos que, de acordo com ele, serão usados no desenvolvimento do Piauí. “Eu sei que há um debate e cada vez que vejo esse debate fico me perguntando qual a lógica dele porque quando a gente propõe uma operação de crédito, que no mundo inteiro e pode conversar com qualquer economista, é uma antecipação de investimento para uma coisa que você precisaria esperar para daqui 5, 10, 15, 20 anos e você pode fazer hoje”, defendeu.
“A lógica é que só tira operação de crédito quem tem crédito, quem tem as condições de credibilidade para poder ter operação de crédito, assim sou grato a Alepi”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |