O governador do Maranhão, Flávio Dino, e o deputado federal pelo Rio de Janeiro Marcelo Freixo oficializaram, nesta terça-feira (22), suas filiações ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Em discurso de filiação, o governador do Maranhão destacou a união. "Minha vinda para o PSB é um encontro com este momento atual em que autenticamente se exige tanto da militância patriótica e socialista do Brasil (...) a nossa tarefa não é pequena, por mais absurdo que seja, o Bolsonaro será candidato a reeleição. Por sobre uma pilha de tragédias, nada de positivo a apresentar e obras não há. Derrota-lo não é tarefa de poucos, não é tarefa de muitos, é de todos", afirmou Flávio Dino.
Estou filiado ao @PSBNacional40, com muita alegria e honra. Partilhei esse momento com o amigo @MarceloFreixo. No discurso, fiz questão de homenagear Miguel Arraes e Eduardo Campos, além dos juristas que ajudaram a fundar o PSB: João Mangabeira e Evandro Lins e Silva pic.twitter.com/DQ5FXla5AC
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) June 22, 2021
Dino deixou o PCdoB e deve concorrer ao Senado. Freixo, por sua vez, saiu do PSOL e pretende disputar o governo do Rio de Janeiro. Além da dupla, também se filiou a ao partido o ex-deputado Gilvado Vieira, do Espírito Santo.
Também participaram do evento em Brasília o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão; o senador do Maranhão, Weverton Rocha (PDT-MA); deputado federal, Bira do Pindaré (PSB-MA); deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ); o governador do Espirito Santo, Renato Casagrande; o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o prefeito de Recife, João Campos.
Ver todos os comentários | 0 |