O presidente municipal do PDT, vereador de Teresina Evandro Hidd, disse que o foco do PDT é formar chapas proporcionais competitivas nas eleições de 2022. Em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (12), Hidd informou que a executiva estadual do PDT se reuniu e definiu estratégias para as eleições do próximo ano.
“Definimos algumas diretrizes em relação a nossa chapa de estadual e federal, aquela ideia que temos e começamos a montar já no final do ano passado e início desse ano a nossa chapa de candidatos a deputados estaduais e federais para que a gente tenha um êxito nas eleições”, declarouEvandro Hidd.

Majoritária
“O PDT tem excelentes nomes aqui no estado do Piauí, que podem compor qualquer chapa majoritária, que pode formar qualquer candidatura. Estamos preocupados nessa formação e naturalmente as coisas irão ocorrer com relação a candidatura majoritária, apoio majoritário, tudo isso vai ser definido com o passar do tempo”, continuou o vereador.
Ainda conforme Evandro Hidd, a posição da sigla acerca da eleição majoritária será de acordo com as diretrizes nacionais do partido, que pretende eleger Ciro Gomes à presidência da República.
“O PDT também tem a preocupação de ter uma escolha que represente bem as ideias e os interesses do partido, não só no Piauí, mas seguindo as diretrizes da nacional. Sempre tivemos essa preocupação, deixamos isso claro em todas nossas falas para que a gente possa interiorizar mais o partido, que tem avançado muito na formação de comissões provisórias, levando essa ideia e vendo essa afinidade daqueles que compõe as comissões com o projeto do nosso partido, com o projeto de nosso candidato à presidência Ciro Gomes”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |