Quatro secretários estaduais pediram exoneração dos cargos para retornarem à Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) e participarem da votação do Orçamento do Estado de 2022 que está estimado em R$ 14,6 bilhões.
Deixaram as secretarias: Fábio Novo (PT), da Secretaria de Cultura, Fábio Xavier (PL), da Secretaria de Cidades, Hélio Isaías (Progressistas), da Secretaria de Transportes, e Janainna Marques (PTB), da Secretaria de Infraestrutura. Há ainda a expectativa do retorno do deputado Zé Santana (MDB), atual secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC).
As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Estado dos dias 26, 29 e 30 de novembro e os parlamentares já devem participar da discussão da lei orçamentária.
Com o retorno dos titulares, deixaram a Casa Legislativa: os deputados João de Deus (PT), Elisângela Moura (PCdoB), Belê Medeiros (Progressistas) e deputado Cícero Magalhães (PT).
De acordo com o cronograma de votação estabelecido pela Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, os parlamentares têm até a próxima segunda-feira (06) para apresentar emendas à LOA.
Ver todos os comentários | 0 |