O deputado estadual B. Sá Filho (Progressistas) confirmou ao GP1 nesta sexta-feira (11) que rompeu politicamente com o governador Wellington Dias (PT). O motivo do rompimento, conforme o deputado, foi não confirmar apoio ao grupo do petista em 2022.
B. Sá Filho disse que confessou ao governador que caso o Progressistas lançasse candidato próprio ao Governo do Piauí, ele apoiaria o nome indicado pela sigla, mas prometeu apoiar Wellington para senador da República. O deputado disse que sua posição não foi suficiente.
- Foto: Lucas Dias/GP1B.Sá Filho
“Fui sincero com o governador quando perguntando quem apoiaríamos em 2022 para governo. Disse que meu partido tendo candidato, eu apoiaria o candidato do meu partido, mas disse que para o Senado nosso voto era pra ele. Infelizmente ele não aceitou nossa posição. Bola pra frente”, afirmou o deputado.
Cargos à disposição
O deputado informou ainda ao GP1 que deixou os cargos no Governo à disposição de Wellington Dias. “Fui sincero. Deixamos o governador à vontade para tomar a decisão que achar melhor quanto a nossa participação no governo”, finalizou B. Sá Filho.
NOTÍCIA RELACIONADA
Ciro Nogueira diz que Wellington Dias rompeu com B. Sá Filho
Ver todos os comentários | 0 |