Durante uma audiência nesta quarta-feira (15) com o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Odonne, o governador Wellington Dias (PT) disse que vai avaliar a possibilidade de lançar um aplicativo com preços e qualidade dos combustíveis em postos no Piauí. O aplicativo ‘ANP no posto’ já funciona em estado experimental em algumas cidades do país.
A ferramenta tem como objetivo ajudar os consumidores na hora de escolher onde abastecer, já que mostra postos próximos a sua localização, preços praticados e qualidade disponíveis. Wellington diz que está estudando a possibilidade de aderir à parceria.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e membros do Governo se reúnem com o diretor nacional da ANP, Décio Oddone
“Pensando no consumidor [estamos estudando] um aplicativo que o estado quer ser parceiro, voltado para garantir as condições das pessoas saberem quais os postos que estão com qualidade do combustível nos postos, os preços e isso vamos trabalhar também com a ANP”, destacou.
Décio Odonne explicou que é preciso fazer um convênio entre a ANP e a Secretaria Estadual de Fazenda para que a agência possa ter acesso aos preços praticados nos postos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias ao lado de Décio Oddone, diretor nacional da ANP
“A ANP está lançando agora um aplicativo que vai permitir que o consumidor possa identificar o preço nos postos e futuramente informações relacionadas a qualidade dos combustíveis. Para isso é necessário fazer um convênio com a Secretaria de Fazenda para ter acesso aos dados de preço do combustível nas bombas e é isso que o governador se comprometeu a avaliar e quem sabe a gente possa ter prontamente esse aplicativo lançado aqui no Piauí também”, disse Décio.
Ver todos os comentários | 0 |