O presidente estadual do PSB, ex-governador Wilson Martins, disse em entrevista ao GP1 que o deputado federal Átila Lira nunca falou em deixar a sigla. A possível saída de Lira do PSB se dá porque a Nacional do partido ameaçou expulsar os parlamentares que votassem a favor da Reforma da Previdência.
Átila Lira se mostra contrário à linha do PSB, que hoje faz parte da esquerda, e possui mais alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro. Wilson disse que apesar da discordância a nível nacional, as coisas são decididas após um entendimento.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Martins
“Ele nunca me disse que iria sair, eu nunca conversei com ele sobre isso e a realidade é que ele ficou no partido. Claro que uma discordância a nível nacional, uma discordância ou outra, isso é absolutamente natural na democracia e cada partido reage, como acha que deve reagir e no partido ninguém decide na briga. Você decide pela construção de um entendimento e um encaminhamento, como agora na Reforma da Previdência”, afirmou.
Não deve sair
Wilson disse ainda que torce para que o deputado permaneça da sigla. “Eu não acredito, pois é necessário ter uma justificativa para sair. Tem uma janela, onde se tem a lei, então temos maturidade suficiente e relação suficiente para dizer que as conversas existem. Às vezes um deputado se chateia, é natural, mas isso é coisa que se constrói juntos. Nós temos uma relação fraterna, que se construiu com o Átila e confio nele. Foi meu candidato, que votei, então é importante que permaneça no partido e estamos torcendo por isso”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PSB abre processo contra Átila Lira por votar a favor da reforma
Júlio César quer o deputado federal Átila Lira filiado ao PSD
Gustavo Neiva diz que Átila Lira tem autonomia para deixar o PSB
Ver todos os comentários | 0 |