A Procuradoria-Geral da República instaurou, nesta quinta-feira (19), uma notícia de fato para analisar a possibilidade de abrir um inquérito contra a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), após a divulgação de um vídeo para a TV Al Jazeera. As informações são de Andreza Matais, do Estadão.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senadora Gleisi Hoffmann
Na gravação, a petista diz que o ex-presidente Lula é um preso político e acusa a Justiça brasileira. “Lula foi condenado por juízes parciais num processo ilegal. Não há nenhuma prova de culpa, apenas acusações falsas”, afirmou. Gleisi termina o vídeo convocando “todos e todas [do mundo árabe] a se juntarem na luta” para libertar Lula.
O deputado federal Major Olímpio (PSL-SP) denunciou a senadora usando como argumento a Lei de Segurança Nacional. Ele disse que Gleisi atentou contra a soberania nacional. "Excelência, tal ato é gravíssimo", escreveu o deputado no ofício enviado à procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
"É válido ressaltar que os países em que é veiculada essa rede televisiva utilizada pela senadora citada e seu partido, alcança regiões em que há concentrações de diversos grupos terroristas, colocando em risco também a segurança nacional do Brasil", diz trecho do ofício.
Ver todos os comentários | 0 |