Fechar
GP1

Política

Firmino Filho volta atacar o deputado Themístocles Filho

“Nada é mais politicamente atrasado no nosso estado do que aquilo que acontece na Assembleia Legislativa do nosso Estado”, disparou o prefeito sobre o trabalho do deputado realizado na Alepi.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), voltou a fazer críticas contra o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Themístocles Filho (MDB). Ele afirmou que Themístocles é uma das "forças políticas mais atrasadas do Piauí" e que a “Assembleia Legislativa é hoje o que há de mais atrasado no nosso Estado”.

Firmino ainda não perdoou o fato de ter sido derrotado na eleição para a presidência da Câmara Municipal de Teresina, onde Jeová Alencar conseguiu se reeleger para um mandato de dois anos após uma estratégica votação ocorrida mais de um ano antes do previsto. Foi uma derrota amarga para Firmino, já que ele estava interessado em indicar outra pessoa. Ele começou então uma ofensiva contra o MDB, exonerou membros do partido que estavam na prefeitura, alegando que o partido havia armado contra ele. Themístocles não “deixou barato” e disse que Firmino era um traidor e ditador. Já Firmino afirmou não entender descontrole de Themístocles.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles e FirminoThemístocles e Firmino

Na solenidade de abertura do ano legislativo da Câmara, nesta quinta-feira (1), quando o prefeito foi questionado sobre as críticas do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), sobre a sua interferência nas ações daquela Casa Legislativa, ele afirmou que quem interfere na Câmara é Themístocles Filho.

“Ele está se dirigindo à pessoa errada. Ele deveria se dirigir ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, que fez uma intervenção branca aqui nessa Casa. Acho que ele está falsificando a realidade da Câmara, que está sofrendo um ataque das forças políticas mais atrasadas do Piauí, como aquelas que dirigem a Assembleia Legislativa. O presidente da Assembleia é o guia de todo esse processo e, infelizmente, o nosso querido vereador Dudu parece que está compactuando com todo esse tipo de tomada de poder aqui na Câmara”, afirmou.

O prefeito não poupou críticas ao trabalho que é realizado na Assembleia Legislativa do Piauí. “Querem fazer da Câmara Municipal um puxadinho com todas as mazelas que a nossa Assembleia Legislativa tem. É interessante perceber que a Assembleia é hoje o que há de mais atrasado no nosso Estado. Nada é mais politicamente atrasado no nosso estado do que aquilo que acontece na Assembleia Legislativa. Se vocês não sabem o que é, sugiro que possam investigar”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.