A saúde pública de Teresina está caótica e, mais uma vez, vira alvo da Câmara de Teresina. O vereador Dr. Lázaro Carvalho (PPS), apresentou uma proposta de audiência pública para discutir a saúde nas UBS de Teresina, que vivem sob constante ações criminosas.
Segundo o Vereador Dr. Lázaro, a audiência tem como um dos objetivos esclarecer quem são os reais responsáveis pela segurança e como ela pode ser melhorada, pois as Unidades Básicas de Saúde estão a mercê de bandidos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Lázaro durante convenção em Teresina
“Nós temos aqui em Teresina os ingredientes de uma salada de um lugar preocupante para se viver. Negligências das autoridades, falta de oportunidades, um empresariado pequeno e com poucos poderes de investimentos e uma saúde alarmante. Vejo uma grande necessidade dessa audiência pública, pois temos a responsabilidade de investigar e procurar meios de melhorias para a população. Desse jeito não pode ficar”, disse o vereador.
Teresina tem 92 UBS espalhadas em diversos pontos da capital e as denúncias de falta de segurança nos locais são corriqueiras.
“Nossa população está desprovida de segurança e é dever do estado e das autoridades zelar pelo bem-estar da população. Não podemos deixar do jeito que está, temos que procurar respostas e desenvolver meios que desencadeiem essa situação”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |