O plenário do Senado votará nesta terça-feira (10), a reforma trabalhista. A sessão está marcada para as 11h e a expectativa entre os parlamentares é que a votação se estenda pelo período da tarde.
A proposta foi enviada pelo governo ao Congresso Nacional no ano passado e muda mais de 100 trechos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O texto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, em abril e, se for aprovado pelo Senado sem mudanças, seguirá para a sanção do presidente Michel Temer.
- Foto: Andressa Anholete/Estadão ConteúdoPlenário do Senado
Entre outros pontos, a reforma estabelece pontos que poderão ser negociados entre patrões e empregados. De acordo com informações do G1, durante a tramitação no Senado, a proposta recebeu parecer pela aprovação, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), pela rejeição, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), e também pela aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Na Comissão de Assuntos Econômicos, a reforma foi relatada pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) e a previsão é que o parecer dele seja o texto a ser votado pelo plenário nesta terça.
Ver todos os comentários | 0 |