O relator da indicação de Raquel Dogde para o cargo de procuradora-geral da República, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Senado, será o senador Roberto Rocha (PSB-MA). A escolha foi feita pelo presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE). A procuradora deve substituir Rodrigo Janot, que termina o mandato em 17 de setembro.
De acordo com a Agência Brasil, a sabatina com Raquel Dodge deverá acontecer antes do recesso parlamentar, que começa em 17 de julho. Depois da sabatina na CCJ, a indicação de Raquel Dodge precisa ser aprovada pelo plenário do Senado.
- Foto: Amanda Perobelli/Estadão ConteúdoRaquel Elias Ferreira Dodge
A indicação da subprocuradora Raquel Dodge para o cargo de procuradora-geral da República foi publicada no "Diário Oficial da União", nesta quinta-feira (28).
Na lista tríplice enviada ao presidente da República, Michel Temer, o vice-procurador Eleitoral, Nicolao Dino, foi o candidato mais votado pelos membros do Ministério Público Federal em todo o país, com 621 votos, seguido de Raquel Dodge (587 votos) e Mauro Bonsaglia (564 votos).
O relator Roberto Rocha afirmou que seu parecer na CCJ será favorável ao nome de Raquel, o que, segundo ele, ocorreria também no caso dos outros dois indicados.
Ver todos os comentários | 0 |