O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou nessa segunda-feira (22), que a Casa deverá discutir e votar o projeto de reforma da Previdência Social entre os dias 5 e 12 de junho.
O texto foi enviado pelo governo no ano passado e é uma das prioridades do presidente Michel Temer para este ano no Congresso. O projeto foi aprovado há duas semanas na comissão especial que analisava a reforma e, para ir ao Senado, precisa de pelos menos 308 votos favoráveis de deputados.
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRodrigo Maia
"Entre o dia 5 e o dia 12 de junho vamos começar o debate e a votação da reforma da Previdência. Nós temos um compromisso com a recuperação econômica do Brasil, nós temos um compromisso com a geração de empregos no Brasil, temos um compromisso com a redução rápida da taxa de juros no nosso país", afirmou Rodrigo Maia.
De acordo com informações do G1, partidos de oposição têm dito que tentarão obstruir todas as votações em plenário até que Rodrigo Maia aceite um dos 14 pedidos de impeachment de Temer, após o aumento da crise política no país, causada pelas delações da JBS, que atingem o presidente.
Ver todos os comentários | 0 |