O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, rompeu o silêncio sobre a crise política no país e postou na noite desse sábado (20), um texto em sua página no Facebook. O senador classificou o cenário atual como “pedagógico”, ao comentar os efeitos devastadores das delações dos executivos da JBS em relação ao governo do presidente Michel Temer (PMDB), e disse que as dificuldades atuais não podem “comprometer os esforços para superar nossos problemas”.
“O erro dos governantes recentes, e por isso se desgastaram rapidamente, foi não ter exercido protagonismo na solução de saídas para o grave impasse que imobiliza e ameaça o país em 3 anos. Precisamos superar essa crise rapidamente em nome da esperança e do futuro”, disse o senador.
- Foto: Dida Sampaio/ Estadão Conteúdo Renan Calheiros
“As atuais crises (a atual política e muito grave) são pedagógicas. Elas forçam o engenho na busca de alternativas para que a nação não purgue pelos pecados de seus dirigentes. Mas ela não pode, e não irá, comprometer os esforços para superar nossos problemas."
Renan não deixou claro, no entanto, se defende a permanência ou o impeachment do presidente Michel Temer, que passou a ser investigado no Supremo Tribunal Federal (STF), desde que foi citado em denúncias de corrupção contidas na delação de Joesley Batista, um dos donos da JBS.
- Foto: Facebook/Renan CalheirosRenan Calheiros fala sobre atual cenário político brasileiro
Ver todos os comentários | 0 |