Fechar
GP1

Política

Aluísio Martins defende projeto que cria cargos no Governo

Serão criadas coordenadorias que vão gerar um total de 90 cargos. Wellington Dias afirmou que isso não irá impactar as contas, pois alguns cargos deixarão de existir e outros serão remanejado

O deputado estadual Aluísio Martins (PT) afirmou que o projeto de lei encaminhado pelo governador Wellington Dias (PT) que cria coordenadorias e aumenta cargos, não irá impactar as contas do Estado do Piauí e que os ajustes são necessários.

Wellington Dias encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), projeto de lei que dispõe sobre a estruturação e organização dos programas e investimentos estratégicos para criar no âmbito das secretarias do Estado, as Coordenadorias de Programas e Investimentos Estratégicos. Serão criadas coordenadorias que vão gerar um total de 90 cargos. Wellington Dias afirmou que isso não irá impactar as contas, pois alguns cargos deixarão de existir e outros serão remanejados.


  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Aluísio Martins Aluísio Martins

Aluísio Martins explicou que “questão de reforma é natural em qualquer administração onde ajustes são feitos. Nesse momento agora o governador entendeu que precisaria fazer alguns ajustes para tentar se aliar a uma questão nacional”.

O deputado estadual esclareceu que o projeto de lei será analisado pelos deputados estaduais nas comissões técnicas da Assembleia, onde pode sofrer modificação. O parlamentar também afirmou que o governador já afirmou que não haverá aumento nas despesas.

“Apesar de toda a dificuldade financeira do Estado, há uma garantia do governador de que a criação dessas novas coordenações não vai carretar aumento de despesas, vai haver apenas remanejamento de cargos. Vamos analisar e avaliar o projeto para saber se existe a necessidade de alguma modificação”, finalizou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador WellingtonGovernador Wellington

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.