O Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovou a prestação de contas da Câmara Municipal de Sebastião Leal, referente ao ano de 2012, na gestão da ex-vereadora Evanda Maria de Sousa Gomes. A decisão é do dia 13 de setembro.
Os conselheiros decidiram que as irregularidades encontradas ensejam a reprovação das contas de gestão de Evanda Maria. Com isso também foi determinada a aplicação de multa no valor de 200 UFR-PI, a ser recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas (FMTC) no prazo de 30 dias após o trânsito em julgado da decisão.
Participaram do julgamento os conselheiros Joaquim Kennedy Nogueira Barros, Olavo Rebêlo de Carvalho Filho, Delano Carneiro da Cunha Câmara, Jaylson Fabianh Lopes Campelo, além da representante do Ministério Público de Contas, a procuradora Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa.
Evanda Maria era candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Angêlo Pereira, mas acabou desistindo da disputa após a reprovação das contas. A decisão do TCE ainda cabe recurso.
Ver todos os comentários | 0 |