O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta terça-feira (02), que vai “trabalhar” para que a conclusão do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff ocorra ainda neste mês de agosto. Renan disse também que o julgamento de Dilma no Senado deve ocorrer entre os dias 25 e 26 deste mês e não descartou sessões no sábado e no domingo para terminar o processo de impeachment.
- Foto: Pedro Ladeira/AFPRenan Calheiros
De acordo com informações do G1, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, responsável por marcar a data de início do julgamento, afirmou no último sábado (30), que teria condições para iniciar o julgamento final de Dilma Rousseff no dia 26 de agosto, se o Senado aprovar a procedência da denúncia de crime de responsabilidade.
Nesta terça, Renan chegou a afirmar que o julgamento terá início entre os dias 25 e 26 de agosto. “O julgamento começará, já foi dito, reafirmado, na nota do presidente Lewandowski, começará no dia 25, 26. E, com certeza, nós temos como concluir isso antes do final do mês. Eu vou trabalhar para que isso, efetivamente, aconteça”, afirmou o presidente do Senado.
Ver todos os comentários | 0 |