O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (29), que se sente provocado a voltar a se candidatar à Presidência da República em 2018 e destacou que o partido tem outros nomes de qualidade, mas está disposto a “brigar novamente”.
As declarações foram feiras em discurso a trabalhadores e sindicalistas do ramo financeiro, quando Lula se queixou do tratamento que vem recebendo da imprensa e das acusações contra ele e o PT.
- Foto: DivulgaçãoLuiz Inácio Lula da Silva
“Eu tenho 70 anos de idade. Pareço um jovem de 30 anos. Mas o seguinte: eu tenho muita vontade de brigar. Se o que eles estão falando pela imprensa de que o objetivo de tudo isso é tirar o Lula da campanha de 2018, não precisava fazer isso. Porque a gente pode escolher um outro companheiro com mais qualidade ou uma companheira”, disse.
Lula pediu que setores da imprensa não o julguem ou condenem por meio de manchetes e disse que estão tentando criminalizar o PT. Que há vazamentos seletivos da imprensa contra o PT, eu não tenho dúvida. Eu não sou de ficar chorando, eu sou de ficar brigando. Eu acho que a gente tem que ter consciência do processo que está acontecendo no Brasil”, disse.
De acordo com o Correio do Estado, Lula disse ainda que sua história de vida mostra que não será fácil derrotá-lo. “Eles não sabem que eu fui criado com umbuzada. Eles não sabem. Na maior seca do mundo você encontra [o fruto] umbu. E quem comeu umbuzada é duro morrer antecipadamente e muito menos morrer pela vontade dos outros”.
Ver todos os comentários | 0 |