Fechar
GP1

Política

Senador Elmano Férrer emprega mais de 77 assessores

Com uma atuação pífia, o senador tem apenas sete proposições e um projeto de lei apresentado, que ainda está em tramitação.

Elmano Férrer é um dos dois senadores que se excederam no empreguismo. Só no seu escritório no Piauí, o senador possui 53 servidores, além de mais 24 em seu gabinete, em Brasília, totalizando 77 assessores. O regimento interno da Casa diz que cada gabinete pode ter até 55 cargos.
Imagem: Moreira Mariz/Agência SenadoSenador Elmano Férrer(Imagem:Moreira Mariz/Agência Senado)Senador Elmano Férrer
Segundo a Isto É, o gabinete mais inchado é o do peemedebista brasiliense Hélio José, que herdou a vaga do atual governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB). Ao todo, possui 90 funcionários. Um grupo de 62 cargos vinculados a Hélio José está lotado no Senado. O restante, que também é ligado a ele, dá expediente em um escritório no Setor Comercial Sul, em Brasília. Os salários chegam a até R$ 18,9 mil. O investimento com pessoal não é justificado pela produção. Hélio é autor de 103 proposições. São 54 requerimentos e apenas 20 Projetos de Lei Suplementar. Entre os pedidos, está a convocação de uma sessão para homenagear e aplaudir o time do Gama (DF) pela conquista do Campeonato Brasiliense no ano passado.
Imagem: DivulgaçãoSenador Hélio José(Imagem:Divulgação)Senador Hélio José
Ainda de acordo com a revista, Elmano tem um desempenho pífio, já que das sete proposições, tem apenas um projeto de lei apresentado, que ainda está em tramitação. O restante é requerimento.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.