O deputado piauiense Marcelo Castro (PMDB) foi o décimo candidato a discursar na tribuna da Câmara dos Deputados na sessão que escolherá o sucesso do deputado Eduardo Cunha na presidência.
Imagem: Divulgação/Câmara FederalMarcelo Castro
Castro usou os 10 minutos para falar da insatisfação do povo brasileiro com o cenário político nacional, as manifestações nas ruas e na internet. O ex-ministro da saúde também lembrou sobre a reforma política, a qual foi relator. “Alguns queriam uma reforma para si e apara seu partido, mas não é isso que o povo deseja de nós”, declarou.
Ao final de sua fala, Marcelo Castro pediu o voto dos deputados prometendo menos burocracia nos trâmites internos da casa e ação independente dos deputados em relação ao poder executivo. “Com Marcelo Castro sentado naquela cadeira ninguém vai pedir nada a nenhum poder executivo”, afirmou.
Castro tem boas chances de vencer a eleição, já que na tarde de hoje (13), o Partido dos Trabalhadores manifestou apoio a sua candidatura. Além dele os deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Rogério Rosso (PSD-DF) têm grandes chances de vitória.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |