Fechar
GP1

Política

Amadeu Campos afirma que vai buscar aliança com o PT

"Eu acho que a partir dessa resolução que o PT tomou hoje está aberto o caminho para que a gente inicie o diálogo", disse.

Durante encontro que formalizou a aliança com o PTC, o jornalista Amadeu Campos, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PTB, comentou a decisão do Partido dos trabalhadores de se abrir em torno de alianças com partidos que fazem parte da oposição na Capital.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Amadeu Campos.(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Amadeu Campos.
Amadeu declarou que a decisão do PT abre o caminho para que o PTB possa estreitar as conversas com o partido em torno de uma aliança. “Eu acho que a partir dessa resolução que o PT tomou hoje está aberto o caminho para que a gente inicie o diálogo. No campo das oposições como está lá nessa resolução, o campo das oposições ao PSDB, ao prefeito Firmino, nós estaremos trabalhando para compor a melhor chapa e o PTB que vem desde 14 de março construindo a nossa pré-candidatura, agora sim nós vamos conversar, vamos dialogar, para ter o PT como pré-aliado nessa campanha”, disse.

O pré-candidato também comentou a negativa por parte das mulheres do Partido dos Trabalhadores em apoiar sua campanha. “Sobre a questão colocada pelas mulheres do PT, eu acho que, já disse isso, é um momento importante que nos ajuda a esclarecer vários temas que às vezes são tocados aqui e acolá repetidamente e agora foi uma oportunidade de se clarear qualquer dúvida que possa haver. Acho que é um momento importante e eu continuo aberto ao diálogo com todos lá no partido, inclusive com esse seguimento importante do PT, que é um partido democrático, onde as mulheres participaram desde sempre, muito antes até que a Justiça Eleitoral definisse cotas de número de candidatas mulheres. O PT é um partido que desde sua fundação trabalha com participação feminina e nós apoiamos inteiramente”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.