Sete pequenos partidos que integram a base de apoio ao governo municipal, formalizaram a criação de um bloco e vão lutar pela indicação da vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT). O gestor é candidato à reeleição e espera contar com o apoio de treze siglas.
Presentes à reunião os presidentes do PCdoB, Joaquim Guedes; do PSL, vereador licenciado e secretário municipal de Esportes, José de Arimateia Luz, o Maté, do PDT, vereador Severino de Araujo Luz; do PPL, Alan Kardeck e PTC, Rogério Bezerra. Não compareceram, mas já garantiram que seguem a orientação do bloco, os presidentes do PROS e PMN.
Segundo Gláuber Silva, ainda faltam quatro meses para as convenções, mas os partidos pequenos já estão se reunindo para a formação desse bloco. Ele disse que o G-7 não vai aceitar compor com os partidos considerados grandes [PMDB e PTB], pois temem que isso inviabilize as chances de vitória dos seus candidatos.
O secretário Gláuber Silva disse que as lideranças dos sete partidos que formam o bloco, sabem que não será fácil a indicação do candidato a vice-prefeito. Isso em razão de outros fatores, mas vão dialogar com as outras agremiações até se chegar a um consenso.
Glaúber Silva adianta ainda que o bloco vai conversar com os deputados Nerinho (PTB), Severo Eulálio (PMDB) e Pablo Santos (PMDB), sobre a ideia de lançar o candidato a vice-prefeito. Além disso, bloco pretende lançar 30 candidatos a vereador com a intenção de eleger dois ou três representantes para o legislativo.
Imagem: José Maria Barros/GP1Bloco conta com sete partidos
Presidentes de cinco dos sete partidos que integram o bloco e mais algumas lideranças políticas, se reuniram na manha deste sábado, 27, para discutir as estratégias visando às eleições municipais deste ano. O encontro foi em uma sala do Centro Administrativo “Waldemar Rodrigues de Sousa Martins”.Presentes à reunião os presidentes do PCdoB, Joaquim Guedes; do PSL, vereador licenciado e secretário municipal de Esportes, José de Arimateia Luz, o Maté, do PDT, vereador Severino de Araujo Luz; do PPL, Alan Kardeck e PTC, Rogério Bezerra. Não compareceram, mas já garantiram que seguem a orientação do bloco, os presidentes do PROS e PMN.
Imagem: José Maria Barros/GP1Gláuber destaca as estragégias do bloco partiário
Presente à reunião o secretário municipal do Meio Ambiente, advogado Gláuber Silva, do PCdoB, informou que já haviam tido uma conversa dia 6 de fevereiro no Restaurante Novo Horizonte e até aquela data era o G-6. Com a chegada do PPL foi formalizado o bloco denominado de G-7, que numa coligação proporcional pretende lançar 30 candidatos a vereador.Segundo Gláuber Silva, ainda faltam quatro meses para as convenções, mas os partidos pequenos já estão se reunindo para a formação desse bloco. Ele disse que o G-7 não vai aceitar compor com os partidos considerados grandes [PMDB e PTB], pois temem que isso inviabilize as chances de vitória dos seus candidatos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Gláuber Silva, do PCdoB, diz que bloco vai lutar pela vaga de vice na chapa do Padre Walmir
“A partir de hoje esse bloco vai intensificar a ideia de disputar a vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo Padre Walmir (PT). Vamos conversar com o prefeito e dizer que o bloco de sete partidos está lançando um pré-candidato à vice. Para tanto vamos construir um nome para buscar essa indicação” – anunciou Gláuber Silva.O secretário Gláuber Silva disse que as lideranças dos sete partidos que formam o bloco, sabem que não será fácil a indicação do candidato a vice-prefeito. Isso em razão de outros fatores, mas vão dialogar com as outras agremiações até se chegar a um consenso.
Glaúber Silva adianta ainda que o bloco vai conversar com os deputados Nerinho (PTB), Severo Eulálio (PMDB) e Pablo Santos (PMDB), sobre a ideia de lançar o candidato a vice-prefeito. Além disso, bloco pretende lançar 30 candidatos a vereador com a intenção de eleger dois ou três representantes para o legislativo.
Imagem: José Maria Barros/GP1Partidos pequenos formalizam bloco em Picos
Imagem: José Maria Barros/GP1Representantes de partidos pequenos participam de reunião
Imagem: José Maria Barros/GP1Reunião decide formalização de bloco partidário
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |