Em entrevista ao GP1, o deputado estadual Rubem Martins (PSB) defendeu a continuação da bancada do partido na oposição ao governo do estado do Piauí e afirmou que os deputados da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) estão se reorganizando.
Rubem Martins afirmou que 2016 foi um ano difícil para a oposição, porque o governador Wellington Dias (PT) acabou conseguindo apoio da maioria dos deputados. Atualmente, dos 29 deputados estaduais, 23 apoiam o governo. Ele acredita que em 2017 a oposição vai conseguir se reorganizar.
- Foto: Priscila Caldas/GP1Deputado Estadual Rubem Martins
“Eu acho que foi positiva [as atuação da oposição], principalmente diante do que ocorreu. O governador Wellington Dias ampliou muito a base dele aqui na Assembleia, tornou a oposição fragilizada e eu diria que coincidentemente com um processo eleitoral, onde de uma forma esvaziou o plenário da Casa, mas a oposição vem se reorganizando, já tivemos alguns entendimentos com vários deputados, aqueles que não se entregaram ao governo e vamos sim a partir do próximo ano fazer um trabalho mais consistente, mais planejado e organizado”, destacou.
O parlamentar ainda negou qualquer tentativa de aproximação do governo com o PSB e deixou claro que o objetivo é continuar na oposição. “Eu não vi nenhuma ação do governador que aproximasse o PSB do governo. Nenhuma, nem do governador e nem da bancada do PSB. Nenhuma manifestação nessa direção e nem nesse sentido. Somos três parlamentares do PSB, conversamos muito e cada um tem a sua opinião, mas estamos em uma linha de coerência de trabalhar para o povo do Piauí e acho que ajudando muito o próprio governo, mas sendo opositor, sendo fiscal”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |