“O Brasil precisa ser passado a limpo”. A declaração partiu do deputado federal Rodrigo Martina (PSB) ao comentar a citação de políticos piauienses na delação premiada do ex-diretor de Relação Institucionais da Odebrecht, Claudio Melo Filho.
Mesmo demonstrando um posicionamento de cobrança quanto a punição aos possíveis envolvidos, o parlamentar defendeu uma análise minuciosa quanto ao assunto.
- Foto: Lucas Dias/GP1Entrevista Rodrigo Martins
“Precisamos avaliar com muita cautela. Existe a denúncia, que precisa ser comprovada. De qualquer maneira, o Brasil precisa ser passado a limpo e levado à luz da transparência o que foi dinheiro ilegal, fruto de corrupção. Até agora, não tem como fazer uma análise mais minuciosa”, ponderou o parlamentar.
Claudio Melo Filho citou os nomes dos deputados federais Iracema Portella (PP), Paes Landim (PTB) e Heráclito Fortes (PSB) do mesmo partido de Rodrigo. O ex-diretor da empreiteira ainda delatou os nomes do senador Ciro Nogueira (PP) e do ex-deputado federal Hugo Napoleão. O presidente Michel Temer também foi citado 43 vezes.
Ver todos os comentários | 0 |