O vice-presidente do PCdoB no Piauí, José Carvalho, confirmou ao GP1 que o partido, por meio do comandante no Estado, o ex-deputado federal, Osmar Júnior, tem mantido constante diálogo com o governador Wellington Dias (PT). Ele esclareceu que apesar da proximidade, a ocupação de espaços na administração estadual não tem sido foco dessas conversas, porém, admitiu que se houver um convite oficial, o assunto será analisado.
- Foto: Facebook/Zé Carvalho Zé Carvalho
“Nós sempre tivemos uma relação muito próxima com o governador Wellington Dias, tanto pela questão política quanto ideológica. Essa relação vem desde 2002. É certo o apoio do nosso partido ao governo do Estado, sem implicação de cargos, de participar da gestão. Temos conversado politicamente com o governador sobre a segunda fase do mandato dele e como fortalecer esse campo. Mas, claro que se vier o convite, será analisado”, adiantou Carvalho.
Fortalecimento
José Carvalho também comemorou o desempenho do PCdoB em todo o Estado. Ele destacou que o partido está conquistando espaços no cenário político piauiense. “A gente ficou muito satisfeito com o resultado que alcançamos esse ano no Piauí como um todo. Conseguimos eleger 42 vereadores, dois prefeitos e vários vice-prefeitos. Isso sem dúvidas nos deixar mais fortes para a próxima eleição e para desempenharmos nossos mandatos”, disse o vice-presidente comunista.
Ver todos os comentários | 0 |