Fechar
GP1

Política

Dilma admite em vídeo possibilidade de ter cometido erros

A presidente Dilma Rousseff, decidiu que o tradicional pronunciamento de 7 de setembro seria feito pela internet, e não pela cadeia nacional de rádio e televisão.

A presidente Dilma Rousseff (PT) divulgou nesta segunda-feira (7), vídeo com seu pronunciamento em relação ao Dia da Independência. No vídeo a presidente admite a possibilidade de ter cometido erros. Destacou ainda que vários países estão passando por uma crise financeira e pediu apoio da população, diante das medidas que está tomando para colocar "a casa em ordem".

A presidente Dilma Rousseff, decidiu que o tradicional pronunciamento de 7 de setembro seria feito pela internet, e não pela cadeia nacional de rádio e televisão. A presidente tem optado por essa forma de pronunciamento devido aos vários panelaços que aconteceram em outros pronunciamentos.

Em um dos pontos do vídeo ela afirma que "estamos enfrentando os desafios, essas dificuldades, e que vamos fazer essa travessia. Se cometemos erros, e isso é possível, vamos superá-los e seguir em frente" e que "a união em torno dos interesses de nosso país e de nosso povo é a força capaz de nos conduzir nessa travessia. Devemos nessa hora estar acima das diferenças menores, colocando em segundo plano os interesses individuais ou partidários".
Imagem: DivulgaçãoDilma Rousseff em pronunciamento(Imagem:Divulgação)Dilma Rousseff em pronunciamento
Ela também falou da crise internacional. "Ninguém que seja honesto pode negar isto. Está visível que a situação em muitas partes do mundo voltou a se agravar, atingindo agora os países emergentes. Países importantes, parceiros do Brasil, tiveram seu crescimento reduzido e foram atingidos pela crise internacional", afirmou Dilma.

A presidente da República destacou ainda as medidas que o governo vem tomando para "botar a casa em ordem reduzir a inflação, por exemplo" e que "nós queremos um país com a inflação sob controle, juros decrescentes, renda e salários em alta", declarou.

"É neste dia que reafirmamos aquilo que uma nação ou povo tem de melhor: a capacidade de lutar e a capacidade de conviver com a diversidade. Tolerante em face às diferenças, respeitoso na defesa das ideias, sobretudo firme na defesa da maior conquista alcançada e pela qual devemos zelar permanentemente: a democracia e a adoção do voto popular, como método único e legítimo de eleger nossos governantes e representantes", destacou a presidente em seu pronunciamento.

Confira o pronunciamento na íntegra:

Pronunciamento de Dilma no 7 de Setembro


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.